A Ramacrisna capacita e encaminha jovens em sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, direcionando-os, como aprendizes, às empresas. O projeto estimula o desenvolvimento de valores éticos e profissionais de adolescentes em situação de risco social e pessoal, promovendo a inclusão e o primeiro contato desses jovens de 14 a 18 anos com o mercado de trabalho.

O projeto atua nas áreas Auxiliar Administrativo, Assistente de Logística, Auxiliar de Serviços Bancários,Auxiliar de Audiovisual, Aprendiz no Desporto, Auxiliar de Comércio e Serviços e Aprendiz na Música. Centenas de jovens aprendizes estão inseridos em dezenas de empresas nas cidades da região Metropolitana de Belo Horizonte. Muitos estão cursando ou já concluíram a faculdade, sonho impensável há alguns anos.

aprendizEssas ações, apoiadas pelas empresas, são extremamente importantes nesse momento crítico da vida dos adolescentes e contribuem para a construção de um futuro digno e produtivo destes jovens. Dessa forma, diminui-se a violência, o tráfico e o uso de drogas, a gravidez na adolescência, entre outros elementos profundamente danosos para toda a sociedade.  Através da redução dessas circunstâncias, ocorrem transformações nas comunidades, nos municípios, nos estados e em todo o nosso país.

Para mais informações sobre como ter aprendizes na sua empresa, clique aqui.

Jovens de Futuro

jovens-de-futuro-ramacrisna

O Projeto Jovens de Futuro é um curso preparatório para o Adolescente Aprendiz. Durante um mês os alunos aprendem conceitos importantes e necessários para começar a caminhada rumo ao mercado de trabalho. Entre os temas estão: falar em público, orientações para entrevista de emprego, ética e atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal. De acordo com a demanda da empresa e análise de perfil, os Jovens de Futuro são indicados às empresas e podem ou não se tornarem aprendizes.

Para conferir se as inscrições para o curso Jovens de Futuro estão abertas, clique aqui.