Possui quadra poliesportiva, campo gramado de futebol society, playground, área de lazer com quiosques, mesas e bancos que são disponibilizados à comunidade para campeonatos esportivos, festas e jogos em geral.

Por um Time Chamado Ramacrisna

Ramacrisna_por-um-time-chamado-2

Desde 2013 integra o programa Petrobras Socioambiental que atende 400 crianças e jovens, entre 6 e 18 anos, em seis modalidades do esporte educacional: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, jiu-jitsu e futebol society. Realiza também festivais esportivos que envolvem 5 escolas públicas no intuito de promover uma sinergia de valorização do esporte na região de abrangência do projeto e em toda cidade de Betim.

O Projeto pretende, primordialmente, democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social e de protagonismo da população infanto-juvenil assistida, contribuindo para um processo socioeducativo transformador do indivíduo e de toda a sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida.

As atividades esportivas estarão se unindo às oficinas de arte, cultura, meio ambiente e educação de forma a se complementarem, criando uma rede de atendimento às crianças e aos adolescentes, com o objetivo de promover a melhoria do nível de escolaridade por meio de ações que promovam a erradicação do trabalho infantil, evasão escolar, a promoção do ser humano visando sua pró-atividade e sustentabilidade.

Integrando o Por um time chamado Ramacrisna, são usadas as oficinas de informática e internet onde os alunos utilizam a tecnologia oferecida pela lousa digital para realizar pesquisas das modalidades envolvidas no projeto e posteriormente serem colocadas em prática na quadra poliesportiva.

fotos-capas-4