A Ramacrisna vem, desde 1994, desenvolvendo parcerias a fim de aprimorar seu processo de gestão, pois acredita que assim aperfeiçoa a utilização dos recursos disponíveis, o que repercute no atendimento de seus beneficiários, atingindo níveis de excelência. A participação de voluntários e do SEBRAE foi de fundamental importância nessa busca inicial de conhecimento e transformação.

Em 2005, a RM Sistemas, atual TOTVS, doou à Ramacrisna um sistema ERP de gestão que integra todo o processo administrativo, proporcionando mais organização à instituição e disponibilizando, em tempo real, as informações necessárias às tomadas de decisões rápidas e objetivas, permitindo ao Conselho Deliberativo, Fiscal, parceiros e colaboradores acompanharem o desempenho da instituição com total transparência.

Em 2008, a Ramacrisna uniu-se à Fundação Dom Cabral, uma das dez melhores escolas de negócios do mundo e 1ª na América Latina pelo Ranking da Financial Times, visando potencializar as estratégias de gestão da instituição. A POS – Parceria com Organizações Sociais baseia-se na construção conjunta de conhecimento por meio da troca de experiências entre organizações, sempre com a monitoria in loco de professores da FDC.