Notícias

22 de março de 2017

Notícias|Qualificação Profissional

Em parceria com o Consulado do EUA Ramacrisna oferece curso de inglês gratuito

Projeto permite que jovens e adolescentes em vulnerabilidade social tenham a oportunidade de aprender a língua inglesa e a cultura norte americana.

No próximo dia 27 de março, segunda-feira, a Instituição Social Ramacrisna receberá a Cônsul dos Estados Unidos, Rita Rico, para a aula inaugural do Curso de Língua Inglesa.

Uma parceria com o Consulado dos Estados Unidos em Minas Gerais, utilizando a metodologia da Escola de Idiomas Number One, proporciona a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos, alunos de escola publica e moradores em área rural da cidade de Betim, o aprendizado da língua inglesa e da cultura americana, promovendo seu desenvolvimento humano e profissional, criando novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e a transformação social nas comunidades do entorno da organização.

Ao promover formação de jovens de baixa renda sobre a língua inglesa – assim como aprendizado humano e cidadão –, o projeto AMPLIANDO HORIZONTES vai ao encontro de temas prioritários da Missão dos Estados Unidos no Brasil, como educação e inclusão social, corroborando para o objetivo de cooperação para o crescimento econômico e a prosperidade dos brasileiros. Contribui também, na medida em que favorece o empoderamento e a transformação social nas comunidades locais, para a garantia dos direitos humanos. Ressalta-se ainda os cunhos tecnológico e cultural do presente projeto, que fomentará o intercâmbio e propiciará ambiente para troca de conhecimentos e experiências, à aproximação dos jovens dos dois países, à admiração e ao respeito às diferenças e à diversidade de culturas.

O curso que é totalmente gratuito acontece de segunda a sexta feira, com duas horas/aula por dia e conta com 200horas/aula, sendo 56 horas de atividades culturais diversificadas, com pratica da língua inglesa.

compartilhar:

Receba nossas notícias