Notícias

12 de maio de 2017

Eventos|Notícias

Estudantes de inglês patrocinados pela Embaixada dos EUA assistiram a Estrelas Além do Tempo em sessão exclusiva em Belo Horizonte

Os alunos participantes do Projeto Ampliando Horizontes, que oferece aulas de inglês gratuitamente para adolescentes de 14 a 24 anos, participaram na ultima quarta-feira, 10 de maio, de uma sessão exclusiva do filme Estrelas Além do Tempo, no Cinemark do Diamond Mall. O projeto é patrocinado pelo Consulado dos Estados Unidos em Minas Gerais.

Antes da exibição do filme, a Cônsul dos Estados Unidos em Minas Gerais Rita Rico apresentou aos estudantes os principais elementos históricos do enredo: a Guerra Fria, a corrida espacial, e a segregação. Isso ajudou os estudantes a entenderem melhor os conflitos reais que aparecem dramatizados em Estrelas Além do Tempo.

Estrelas Além do Tempo, que estreou nos cinemas brasileiros neste ano, conta a história real de três matemáticas afro-americanas que trabalharam na NASA durante o começo do programa espacial, no auge da Guerra Fria e em uma época de elevada tensão racial.  O filme foi indicado a três Oscars: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer).

 

compartilhar:

Receba nossas notícias