Notícias

23 de março de 2015

Eventos|Notícias

Ramacrisna participa do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica em Gramado

A Instituição Social Ramacrisna, localizada em Betim, participa da 2ª edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica realizado este ano em Gramado, Rio Grande do Sul entre os dias 24 a 27 de março de 2015.

Solange Bottaro vice presidente RamacrisnaA Instituição Social, representada pela vice-presidente Solange Bottaro, irá apresentar no dia 27 de março às 13h30, o case Ramacrisna – geração de renda: fábrica de telas e produção de massas.

A Fábrica de Telas Ramacrisna foi inaugurada em 1975  como um projeto independente de autossustentabilidade da Instituição. Desde então, sempre exportou produtos para fora de Minas Gerais. Em busca de seu aprimoramento e com objetivo de oferecer as melhores telas, cercas e alambrados de forma mais ágil e eficiente para atender a crescente demanda, a Indústria de Telas Ramacrisna adquiriu em 2012 equipamentos novos e automatizados. Com máquinas que tem capacidade para produzir  rolos de tela de 40 metros por 2 metros de altura em apenas 15 minutos, a capacidade de produção da Telas Ramacrisna aumentou de 40 para 150 toneladas mensais. A Indústria de Telas gera recursos para os projetos sociais da Ramacrisna, ajudando milhares de jovens, adultos e crianças. Hoje cerca de 40% das despesas básicas da Instituição são cobertos pela Indústria.

A Fábrica de Massas Caseiras Ramacrisna foi fundada na cidade de Betim em 1977 por iniciativa da Ramacrisna. Em setembro de 2011, com o objetivo de otimizar e ampliar a produção caseira de massas passou a ser produzida dentro da Fábrica da Vilma Alimentos em Contagem.

Com o intuito de disseminar a informação técnica para um público cada vez mais amplo, a Revista Filantropia, fundada há doze anos, realizou, em 2014, a primeira edição do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica, que reuniu mais de 300 pessoas durante quatro dias, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A próxima edição acontecerá nos dias 24 a 27 de março de 2015, em Gramado, Rio Grande do Sul, e contará com mais de 90 atividades oferecidas nos quatro dias do evento. A ideia do Fórum é reunir no mesmo evento palestrantes de renome que têm expertise em temas relacionados à gestão e oferecer aos participantes a oportunidade de estabelecer uma rede de conhecimento, aprendizado e crescimento profissional.

compartilhar:

Receba nossas notícias