Notícias

25 de março de 2015

Doações|Eventos|Notícias

Condomínio Valle da Serra e a Instituição Social Ramacrisna oficializam parceria neste sábado

Pelo projeto, a Cooperativa Futurarte, projeto da Organização Social Ramacrisna, que atualmente gera trabalho e renda para 20 mulheres-mães, pode receber da MIP Edificações, volume de doações que ultrapassam os 150 mil reais

Valle da Serra

A MIP Edificações e a Pingo Imóveis, através do Condomínio Valle da Serra, e a Ramacrisna realizam neste sábado, 28 de março, a partir das 9h, um café da manhã exclusivo para convidados em homenagem ao aniversário da Instituição Social. O evento marca também a oficialização de parceria inédita entre as instituições com o lançamento do projeto Valle Sustentabilidade. Durante a cerimônia haverá apresentação da Orquestra Jovem da Ramacrisna, regida pelo maestro Eliseu Barros.

Pelo projeto, já em vigor, a cada lote vendido no condomínio, o Valle da Serra faz o repasse automático de mil reais para a Cooperativa Futurarte, projeto social da Ramacrisna que atualmente gera trabalho e renda para 20 mulheres-mães, moradoras da zona rural de Betim através da venda de artigos de escritório, decoração, acessórios, e cerâmica utilizando em sua produção matérias primas reaproveitáveis como: jornal, revistas, sacos de cimento, saco de ração, banner, entre outros.

A Mip Edificações entrou na parceria após conhecer um pouco do trabalho feito pela Instituição Social Ramacrisna. “Já há algum tempo buscamos o apelo social e sustentável em nossos empreendimentos, e a Ramacrisna foi vista por nós como uma oportunidade. Considerando o impacto de nosso empreendimento na cidade de Betim, e avaliando o trabalho especial da instituição, após uma primeira visita, nos encantamos com o projeto e com a dedicação de cada funcionário e pessoa beneficiada pelo programa”, salienta Jamille Barra, gerente de marketing da incorporadora.

Pelas regras da parceria, as doações não valem para os lotes vendidos antes da celebração do acordo. Contudo, dos 392 lotes do condomínio restam 179 disponíveis. O que pode fazer com que o volume dos repasses ultrapasse os 150 mil reais.

“O Projeto Valle Sustentabilidade surpreende pela abrangência de suas ações e impacto social que causa na vida de mulheres, que ao fazer arte, transformam sua vida através da beleza e da autovalorização.  A parceria  Condomínio Valle da Serra, Ramacrisna e Futurarte é exemplo de como juntos,  podemos promover uma ação  sustentável de amplo alcance social”, comemora Solange Bottaro, vice presidente da Instituição Social Ramacrisna.

Para o futuro, a Instituição Social Ramacrisna e a Mip Edificações estudam o estreitamento e aprofundamento da parceria. “A MIP Edificações, juntamente com o Condomínio Valle da Serra, espera que cada vez mais possamos ampliar nossa parceria e contato com a Organização Social Ramacrisna e sua equipe. Sabemos da qualificação da mão-de-obra dos jovens que fazem seus cursos técnicos na entidade e nossa intenção é continuar a parceira, principalmente apoiando esses jovens a ingressar no mercado de trabalho. Todas as possibilidades serão estudadas e detalhadas junto ao modelo de negócio da MIP para que as duas empresas sejam beneficiadas com essa parceria. Que ela seja mais um passo da MIP a caminho da sustentabilidade como um dos principais pilares de nossa estrutura”, completa Jamille.

SOBRE O CONDOMÍNIO VALLE DA SERRA

A MIP Edificações e a Pingo Imóveis lançaram em setembro de 2012 o condomínio residencial Valle da Serra, em Betim. Com investimento de R$ 20 milhões de reais, o projeto tem aproximadamente 400 lotes a partir de 1.000 m². São 983 mil m² de área total, sendo 515 mil m² somente de área verde preservada. A localização estratégica no bairro Vianopólis proporciona, segundo os investidores, um grande diferencial para o condomínio. Sua área de lazer traz um mix de diversão, descanso e lazer. Para os mais esportistas, quadras de tênis, squash e peteca, além de quadras poliesportivas, pistas de skate e patins e trilhas de caminhada ecológica. Para os apaixonados por água, piscina com raia, deck molhado integrado ao SPA, sauna seca e sauna ao vapor. Para a criançada se divertir, o Valle da Serra preparou uma ampla estrutura, com área de recreação, casa na árvore e playground. Além disso, oferece também academia de ginástica e um ambiente de convivência com salão de festas e espaço gourmet. E ainda uma novidade exclusiva na região: para os amantes da boa cerveja, o condomínio oferece uma exclusiva mini-cervejaria artesanal à disposição dos moradores. Saiba mais sobre o empreendimento em nosso site: www.viveraoarlivre.com.br. Através de nossa central de vendas: 31-2571-0005 ou faça-nos uma visita: Rodovia MG 050, km 51,1, Vianópolis. Betim/MG.

SOBRE A FUTURARTE

A Cooperativa Futurarte, criada pela Ramacrisna com patrocínio da Petrobras, tem como objetivo propiciar o desenvolvimento sustentável das comunidades dos bairros Santo Afonso e Marimbá, localizados em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, por meio de várias ações que promovam a capacitação e crescimento pessoal de indivíduos potencialmente capazes e habilidosos. Formada por mulheres em situação econômica desfavorável, a Futurarte oportuniza a melhoria da qualidade de vida de suas famílias e as transforma em referência para toda a comunidade.     A produção utiliza matéria-prima reaproveitável como jornais, sacos de cimento, banners e retalhos de tecidos, e surpreende pela qualidade e design das peças. A cooperativa exporta seus produtos para vários países da Europa. Em junho de 2007, uma de suas bolsas foi premiada no concurso de design FORM 2007, da Feira TendenceLifestyle 2007, realizada em Frankfurt, na Alemanha. A peça foi escolhida entre 117 concorrentes de 16 países.
Em 2008, a Futurarte recebeu o Selo de Qualidade IQS (Instituto Qualidade Sustentável), e, em 2009, 2011 e 2012 foi selecionada pelo Sebrae para o Prêmio Sebrae Top 100, juntamente com as cem melhores unidades produtivas de artesanato do País. Em 2012, criou e confeccionou chapéus em papel jornal para o desfile de abertura do Minas Trend Preview Primavera Verão 2013. A crítica considerou as peças como esculturas e obras de arte. A Futurarte é registrada na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e todo o recurso gerado é destinado às cooperadas.

compartilhar:

Receba nossas notícias