Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Projetos
Voltar
Adolescente Aprendiz  

A Ramacrisna é credenciada pelo Ministério do Trabalho e insere jovens no mercado de trabalho formal, e durante 18 meses vivenciam a prática empresarial e aprendem noções de ética e cidadania, boa convivência em grupo e comportamento no mundo do trabalho.

As inscrições para o Programa Adolescente Aprendiz estão sendo realizadas de segunda a sexta de 08:00 as 16:00 horas.

Para fazer a inscrição o candidato tem que ter de 14 a 22 anos estar no mínimo na 8º série, se menor de 18 anos vir acompanhado de um responsável.

Documentos necessários:
Xerox do comprovante de renda dos componentes da família 
Copia Identidade
Copia CPF
Copia Comprovante de residência
Copia Carteira de Trabalho (páginas da foto e dados pessoais)
Copia Declaração escolar ou histórico escolar
Copia de certificados de qualquer curso que tiver realizado
1 foto 3x4

Através do Programa Adolescente Aprendiz do Ministério do Trabalho, a Ramacrisna foi autorizada a capacitar e encaminhar às empresas jovens em sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.  O projeto estimula o desenvolvimento de valores éticos e profissionais de adolescentes em situação de risco social e pessoal, promovendo a inclusão e o primeiro contato desses jovens de 15 a 24 anos com o mercado de trabalho. O projeto atua nas áreas de Aprendiz em Auxiliar Administrativo, Auxiliar Administrativo com ênfase em Recursos Humanos, Comercio e Serviços, Serviços de Almoxarifado, Assistente de Produção Áudio Visual e Serviços Bancários.

Centenas de jovens aprendizes estão inseridos em dezenas de empresas nas cidades da região Metropolitana de Belo Horizonte e outras centenas já concluíram seu aprendizado, tendo sido efetivados na empresa ou admitidos em outra. Muitos estão cursando ou já concluíram a faculdade, sonho este impensável há alguns anos.

Essas ações, apoiadas pelas empresas, são extremamente importantes nesse momento crítico da vida dos adolescentes, e contribuem para a construção de um futuro digno e produtivo destes jovens.

Dessa forma, diminui-se a violência, o tráfico e o uso de drogas, a gravidez na adolescência, entre outros, elementos profundamente danosos para toda a sociedade. Assim, lentamente, através da redução desses elementos, ocorrem transformações nas Comunidades, nos Municípios, nos Estados e em todo o nosso País.

Li as informações e QUERO ME INSCREVER (inscrições encerradas)


Parceiros:

 
 
Nosso endereço: Rua Mestre Ramacrisna, 379, Bairro Santo Afonso, Caixa Postal 195, Betim-MG CEP: 32.600-971
 
 
A instituição Sustentabilidade Parceiro Notícias Prêmios Projetos Balanço anual O poder Fale conosco