Notícias

7 de agosto de 2017

Arte e Cultura|Eventos|Notícias

RAMACRISNA PROMOVE RODA DE VIOLA NESTA SEXTA

Evento, GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO contará com a presença de diversos artistas e promete agitar o público

 

A Instituição Social Ramacrisna promove na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 19h30, a 8ª edição de sua Roda de Viola. O evento, que será realizado no Centro Cultural Ramacrisna, na rua Mestre Ramacrisna, 379, bairro Santo Afonso, com entrada gratuita, contará com apresentações dos artistas locais Lívia e Mineirinho, Grupo Nópoles, Grupo de Estudos de Viola, Zé da Roça, Zé Ventura e Gonçalo, Trio Porteira Velha, e Jacklane e Mandabrasa. A roda de viola vai contar também com barraquinhas de comidas típicas, como caldos diversos, quentão, churrasquinho, entre outros.
O objetivo da iniciativa é preservar a cultura local, a música de raiz e valorizar um dos principais símbolos da música popular brasileira, a viola. Músicas entoadas em suas cordas atravessaram décadas e gerações e até hoje estão presentes no dia-a-dia da cultura brasileira.

Sobre a Ramacrisna
Criada pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, a Ramacrisna desenvolve, há 58 anos, projetos culturais, educacionais, profissionalizantes, entre outros, voltados para comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e 9 cidades do entorno. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano. Ela se tornou conhecida em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame.

O resultado obtido com as vendas é destinado ao setor social da Ramacrisna, garantindo mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos. A Ramacrisna ainda coleciona, desde sua fundação, diversas premiações renomadas, como o Prêmio Mineiro de Excelência da Gestão das Entidades do Terceiro Setor, promovido pela SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão de MG e o 1º lugar do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Educação de Qualidade para todos, do Governo de Minas. Somente em 2016, a instituição atendeu 91.935 pessoas em sua sede e em parceria com o Poder Público.

compartilhar:

Receba nossas notícias