Sobre o Projeto

Investir na melhoria da Educação: esse é o propósito do Programa Rota do Saber, criado pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), que será gerido de forma Intersetorial envolvendo a empresa, o Instituto Ramacrisna e a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria de Educação. O projeto, que tem como foco o ensino fundamental, busca uma mudança estrutural do ensino, promovendo a qualificação dos educadores, por meio de métodos de ensino mais eficazes e a integração da escola com a comunidade.

Para os educadores

Cursos de formação, oficinas e eventos serão as ferramentas para engajar professores, diretores, pedagogos, alunos e pais, irradiando para toda a comunidade o compromisso com a qualidade do ensino.
Seminários, encontros pedagógicos, oficinas e assessorias, além da criação de material exclusivo, pensado para a realidade dos professores e das escolas.

Para os alunos

Atividades educativas e culturais, como Mala da Leitura, Festival Literário, Olimpíadas de Matemática, dentre outras, serão realizadas com o objetivo de aproximar os conteúdos de Português e Matemática para além da sala de aula. Ações que envolvem toda a escola contemplarão aproximadamente 41 mil alunos!

.

Toda comunidade é beneficiada

Os resultados do programa serão mensurados pelos sistemas de avaliação do Ensino Fundamental, o IDEB, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o PROEB, pela Secretaria de Estado de Educação e o Avalia Betim pela Secretaria Municipal de Educação.