Notícias

5 de junho de 2020

Doações|Notícias

Ramacrisna apoia famílias com cartões de alimentação

A doação é realizada pela Biblioteca do Instituo em parceria com a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, Rede Sou de Minas, Uai! e com apoio do Itaú Social.

Com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia, o Instituto Social Ramacrisna, depois de entregar quase 600 cestas básicas para as famílias atendidas pela Instituição, durante este período de isolamento social, anuncia mais um apoio importante. A partir desta sexta, a Instituição inicia a entrega de cartões de alimentação para 170 famílias. A doação é realizada pela Biblioteca Ramacrisna em parceria com a Rede Sou de Minas, Uai! e Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias com apoio do Itaú Social. ‘’Nosso objetivo é ajudar as famílias beneficiadas pelo Instituto durante esse momento difícil que estamos passando no enfrentamento ao coronavírus’’, explica Solange Bottaro, vice-presidente do Ramacrisna. O vale alimentação será no valor de R$ 150,00 e será contínuo por três meses.

Solange explica que o Instituto Ramacrisna que atende cerca de 50.614  por ano está com atividades reduzidas, tendo suspendido as atividades presenciais com os alunos, atuando de forma remota desde o início de março, devido as medidas de prevenção por causa do coronavírus, mas pensando em como continuar auxiliando as famílias que frequentam a instituição e que passam por momentos ainda maior de vulnerabilidade, a entidade tem buscado parcerias e patrocínios para auxiliá-las. ‘’Temos recebido depoimentos e retornos emocionantes, de famílias que estão passando por grandes dificuldades financeiras. Por isso, estamos muito felizes com mais este auxílio’’.

A Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias – RNBC é um movimento pela democratização do acesso ao livro, a leitura e as bibliotecas sob a perspectiva da leitura como direito humano, com atuação em diversas cidades do território brasileiro.

compartilhar:

Receba nossas notícias