Notícias

19 de novembro de 2020

Notícias|ONG's|Sustentabilidade

Quer assessoria em gestão e inovação na área social na Grande BH? Conheça o GIP Ramacrisna

Uma gestão organizada e investimentos em inovação são a chave para o sucesso de qualquer iniciativa, por isso, o Instituto Ramacrisna investe no setor. A organização sem fins lucrativos não só aposta neste modelo para manter a sua própria sustentabilidade, como oferece assessoria em gestão e inovação para projetos sociais e na área de responsabilidade social na Grande BH, com o GIP.

A instituição oferece aos clientes soluções em gestão, administração e execução dos mais diversos tipos de projetos sociais, além de consultorias para áreas de gestão.

Saiba mais sobre a assessoria em gestão e inovação na Grande BH

O GIP Ramacrisna traz toda a experiência de gestão de projetos sociais, relacionamento com parceiros e prestação de contas para micro e grandes empresas e instituições internacionais, adquiridos ao longo das seis décadas do Instituto Ramacrisna.

Sua equipe é composta por líderes de projetos, contadores, comunicadores, integrantes do departamento financeiro, gestores de pessoas e advogados. O GIP Ramacrisna também conta com softwares para a execução adequada de todas as atividades envolvidas, garantindo eficiência e agilidade ao processo.

Serviços oferecidos pelo GIP

O GIP Ramacrisna – Gestão e Inovação em Projetos oferece todo apoio na gestão de projetos sociais, contribuindo desde a execução do objetivo geral até o acompanhamento dos resultados.

  • Elaboração e Execução de Projetos

Se sua empresa ou organização busca desenvolver projetos nas áreas de assistência social, arte, cultura, lazer e esportes e qualificação profissional, pode contar com o Ramacrisna. O GIP oferece um processo completo para analisar e ajudar no desenvolvimento da sua ideia, de acordo com a necessidade do cliente.

Além disso, há todo o suporte na implantação e execução das atividades propostas. Seja no acompanhamento do trabalho desenvolvido ou contratação de profissionais especializados para o bom desempenho das atividades do projeto.

  • Consultoria

O GIP Ramacrisna também conta com consultoria em áreas específicas de gestão, como prestação de contas e auxílio em gestão. Avaliação e monitoramento das atividades, cumprimento dos prazos estabelecidos e emissão de relatórios também fazem parte do processo.

Na área financeira é desenvolvido um trabalho de aplicação correta dos recursos financeiros recebidos para o projeto, controle de orçamento e otimização no uso desses recursos.

Já nos setores contábil e jurídico, são oferecidos suporte para criação ou abertura de uma organização social, captação de habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista.

No espaço de comunicação e relacionamento com a imprensa, o GIP oferece diagnóstico da comunicação atual, criação do planejamento anual da comunicação e de ações de comunicação, com objetivos, estratégias e metas para acompanhamento.

Além de implantação de redes sociais e atividades de assessoria de imprensa, como produção de conteúdo para releases e sugestões de pauta.

Na área de construção de portfólio, é oferecida a consultoria para projetos de audiovisual, robótica educacional, cursos profissionalizantes e implantação e execução do Projeto Adolescente Aprendiz.

Leia mais >>> Benefícios para empresas que contratam jovens aprendizes

Projetos de gestão e inovação desenvolvidos com o GIP Ramacrisna

O Instituto Ramacrisna acumulou grande experiência na gestão de projetos sociais ou no Terceiro Setor. Desde 1992, o espaço mantém parcerias com diversos projetos do poder público e organizações nacionais e internacionais, nas áreas de assistência social, cultura, educação e esportes.

Instituições como a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Petrobras e BrazilFoundation são alguns dos nomes que ajudaram a construir essa história de sucesso. Cemig, Fiat, Puc Minas, Rotary Club e Liverpool Hope University também fazem parte do portfólio.

Precisa de ajuda na gestão de projetos sociais? Quer uma assessoria em gestão e inovação na Grande BH? Então, contrate o GIP Ramacrisna!

Aqui, sua ideia e projeto vão estar em ótimas mãos. O Instituto Ramacrisna é conhecido em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor e referência em projetos de autossustentabilidade. Entre em contato com nossa equipe!

compartilhar:

Receba nossas notícias