Notícias

17 de dezembro de 2015

Notícias

Projeto Futuro Promissor

Entrega Kits Rotary (5)

Desde 2011, o Rotary Club BH Liberdade realiza o projeto Futuro Promissor, que arrecada fundos para a compra de kits de materiais escolares para os alunos do CAER – Centro de Apoio Educacional Ramacrisna, alunos de escolas publicas de área rural da cidade de Betim, pertencentes a família em situação de vulnerabilidade social e pessoal. O objetivo é possibilitar a essas crianças o acesso à escola, afastando-os das drogas, marginalidade e gravidez precoce, construindo assim um Futuro Promissor. A entrega dos materiais é feita no início do ano letivo. O kit custa apenas R$ 50,00 e cada aluno recebe mochila, seis cadernos, lápis, borracha, apontador, tesoura, régua, cola e 250 folhas de papel A4 para iniciar suas aulas.

Quem quiser contribuir pode transferir o valor para conta do Rotary Club BH Liberdade:

Caixa Econômica: Ag: 0935 / Conta: 4453-7 / Operação: 003; CNPJ: 15.433.563/0001-40, Rotary Club de Belo Horizonte Liberdade ou efetuar o pagamento com cartão pelo PagSeguro do site do Rotary: http://rotaryliberdade.com.br/projeto-futuro-promissor/.

Informar a destinação através do e mail: ramacrisna@ramacrisna.org.br.

Sobre o CAER

Um dos valores máximos que levaram o fundador da Ramacrisna a iniciar sua obra meritória foi acreditar que somente através da educação é possível mudar um país. Por meio do CAER – Centro de Apoio Educacional Ramacrisna, ofertamos às crianças uma educação de qualidade, ampliando seus horizontes, abrindo-lhes as portas de um mundo mais igualitário e justo, através da participação em diversas oficinas. Desenvolvida por uma equipe multidisciplinar de professores habilitados, cedidos pela Secretaria de Educação de Betim e instrutores da Ramacrisna, as oficinas são realizadas em período complementar às aulas ministradas na escola pública. As crianças recebem almoço e lanche diariamente, inclusive nas férias, além de material escolar e vestuário, como incentivo à família para mantê-las frequentes na escola. Com isso, reduziram-se significativamente a evasão escolar e o trabalho infantil, práticas comuns na região e houve aumento do nível de escolaridade das crianças e dos adolescentes. Para reforçar esse preceito, as crianças só podem participar das atividades na Ramacrisna se estiverem matriculadas e frequentes em escola pública.

compartilhar:

Receba nossas notícias