Notícias

9 de setembro de 2015

Eventos|Jovem Aprendiz|Notícias

Ramacrisna comemora 10 anos do Projeto Adolescente Aprendiz com diversas atividades

As comemorações com os adolescentes e as empresas parceiras acontecem de 08 a 17 de setembro na sede da Ramacrisna

Após 10 anos de criação do projeto Adolescente Aprendiz, cerca de 1.341 jovens que passaram pelo programa, foram inseridos no mercado de trabalho. Para celebrar este momento tão importante, a Ramacrisna preparou diversas atividades envolvendo alunos e empresas parceiras do projeto. Entre os dias 8 a 14 de setembro, serão realizadas uma série de atividades lúdicas, com o intuito de criar um ambiente de interação e descontração entre os jovens participantes do projeto. Já no dia 17 de setembro, a Ramacrisna recebe as empresas parceiras para um café da manhã especial às 8h30. Na oportunidade os empresários poderão celebrar junto aos alunos e equipe da Ramacrisna, acompanhar de perto o crescimento pessoal desses jovens e ainda receber uma homenagem.

Desde 2005, a Ramacrisna capacita e encaminha jovens em sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, direcionando-os como aprendizes às empresas. O projeto estimula o desenvolvimento de valores éticos e profissionais de adolescentes em situação de risco social e pessoal, promovendo a inclusão e o primeiro contato desses jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho. O Adolescente Aprendiz atua em diversas áreas, dentre elas: auxiliar administrativo, assistente de logística, comércio e serviços, assistente de produção audiovisual e serviços bancários. Atualmente, 67 empresas são parceiras do projeto, com 351 aprendizes ativos.

AprendizRamacrisna

Segundo a vice-presidente da Ramacrisna, Solange Bottaro, “no período de amadurecimento do jovem, esse é um dos mais difíceis, por isso a possibilidade de realizar a Aprendizagem se torna de grande importância no delinear de seu futuro”. As ações, apoiadas pelas empresas, são de extrema importância nesse momento crítico da vida dos adolescentes e contribuem para a construção de um futuro digno e produtivo destes jovens, diminuindo a violência, o tráfico e o uso de drogas, a gravidez na adolescência, entre outros elementos profundamente danosos para toda a sociedade. Reduzindo essas circunstâncias, acontecem as transformações nas comunidades, nos municípios, nos estados e em todo o país.

Sobre a Ramacrisna

Criada pelo jornalista paraibano Arlindo Corrêa da Silva, a Ramacrisna desenvolve, há 56 anos, projetos culturais, educacionais, profissionalizantes, de lazer, entre outros, voltados para comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e 8 cidades do entorno. O nome da instituição veio do filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano. Ela se tornou conhecida em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame e uma unidade para comercialização em Belo Horizonte. O lucro obtido com as vendas é destinado ao setor social da Ramacrisna, garantindo mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos. Visando potencializar as estratégias de gestão da instituição, em 2008, uniu-se a FDC – Fundação Dom Cabral, que está entre as melhores escolas de negócios do mundo pelo ranking da Financial Times. A Ramacrisna ainda coleciona, desde sua fundação, diversas renomadas premiações, como o Prêmio Mineiro de Excelência da Gestão das Entidades do Terceiro Setor, promovido pela SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão de MG e o 1º lugar do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Educação de Qualidade para todos do Governo de Minas. Somente em 2014, a instituição atendeu 132.015 pessoas em sua sede e em parceria com o Poder Público.

Serviço:
Semana de comemoração do aniversário
Data: 08/09 a 14/09
Horários: Manhã: 9h30 às 10h45
Tarde: 15h30 às 16h45
Lanche especial e brincadeiras lúdicas como: Acerte o Alvo com machado; Alvos com discos; Alvos com latas; Derruba cones; Balão no pé; Dança das cadeiras ou Assenta Cadeira; Cones com bambolês.

Café da manhã – 10 anos Adolescente Aprendiz
Data: 17/09
Horário: 08h30
Local: Ramacrisna (Rua Mestre Ramacrisna, 379 – bairro Santo Afonso, Betim – MG).

compartilhar:

Receba nossas notícias