Notícias

25 de janeiro de 2016

Cursos|Notícias

Ramacrisna oferece curso de Bartender na unidade de Belo Horizonte

A Instituição Ramacrisna está com as inscrições abertas, até o dia 15 de fevereiro, para o curso profissionalizante de Bartender, na sua unidade em Belo Horizonte, rua Rio Casca, 387, no bairro Carlos Prates. Gratuito, o curso tem por objetivo fazer com que os alunos aprendem a criar e preparar coquetéis saborosos e ainda adquirir conhecimento sobre misturas clássicas.

O curso profissionalizante de Bartender, tem carga horária de 180 horas/aula, início no dia 22/02/16 e término em 27/04/16, com aulas de 13h às 17h. Para participar é necessário ter de 18 às 35 anos e Ensino Médio em curso ou concluído. Para o processo seletivo, que acontece, no dia 16 de fevereiro às 9h, o aluno deverá levar xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e escolaridade, lápis, caneta e borracha. As inscrições, também são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ramacrisna.org.br.

FORMATURA BH-6

Ramacrisna: Unidade em Belo Horizonte
Telefone: (31) 3438-5500
Local: Rua Rio Casca, 387 – Carlos Prates – Belo Horizonte
Inscrições e maiores informações: www.ramacrisna.org.br

Sobre a Ramacrisna

Criada pelo jornalista paraibano Arlindo Corrêa da Silva, a Ramacrisna desenvolve, há 56 anos, projetos culturais, educacionais, profissionalizantes, de lazer, entre outros, voltados para comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e 8 cidades do entorno. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano. Ela se tornou conhecida em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame. O lucro obtido com as vendas é destinado ao setor social da Ramacrisna, garantindo mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos. Visando potencializar as estratégias de gestão da instituição, em 2008, uniu-se a FDC – Fundação Dom Cabral, que está entre as melhores escolas de negócios do mundo pelo ranking da Financial Times. A Ramacrisna ainda coleciona, desde sua fundação, diversas premiações renomadas, como o Prêmio Mineiro de Excelência da Gestão das Entidades do Terceiro Setor, promovido pela SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão de MG e o 1º lugar do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Educação de Qualidade para todos, do Governo de Minas. Somente em 2014, a instituição atendeu 132.015 pessoas em sua sede e em parceria com o Poder Público.

compartilhar:

Receba nossas notícias