Notícias

1 de dezembro de 2016

Arte e Cultura|Notícias|Sustentabilidade

Sustentabilidade dita moda no Natal

Produtos desenvolvidos a partir de materiais reciclados fazem a cabeça dos consumidores que buscam um novo conceito para os presentes de final de ano

Se você está em dúvida sobre os presentes para este Natal e quer fugir do óbvio, uma boa opção é apostar em produtos diferenciados, desenvolvidos sob o viés da Sustentabilidade. A Cooperativa de Artesanato Futurarte, criada pela Instituição Social Ramacrisna com o objetivo de gerar trabalho e renda para mulheres em vulnerabilidade social da zona rural de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, desenvolve produtos a partir do reaproveitamento de materiais como jornais, sacos de cimento, banners, retalhos de tecido, além da cerâmica, que primam pela qualidade e pelo design arrojado das peças.

Segundo Solange Bottaro, vice-presidente da Ramacrisna, o Natal é uma data muito especial para os brasileiros e nada como presentear amigos e familiares com objetos diferenciados e, de quebra, ainda contribuir para a criação de trabalho e renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Além disso, os produtos da Futurarte apresentam um design arrojado e uma qualidade superior, isso sem contar que utilizam materiais que iriam parar no lixo, contribuindo para a conservação do meio ambiente.”

A Futurarte conta hoje com coleções de brindes, como a Coleção Semear (brindes corporativos), Kit Escritório, Kit Presentes, pastas, além de peças personalizadas. Além desses, a Cooperativa oferece ainda uma linha exclusiva para decoração, com peças desenvolvidas em cerâmica, tear e reaproveitamento de jornais e revistas.

As cooperadas desenvolvem ainda uma linha de embalagens, com caixas e sacolas exclusivas, confeccionadas a partir de material reciclado. Além disso, a Futurarte conta com uma linha de Moda e Acessórios, com pulseiras, colares e bolsas.

Para adquirir as peças, basta acessar o site da cooperativa, www.futurarte.com.br, ou visitar a loja física, na própria Futurarte, Rua Aracajú, 321, Santo Afonso, em Betim. As peças ainda estão à venda em alguns locais em Belo Horizonte, como o Museu das Minas e Metal, Palácio das Artes e na filial da Ramacrisna na rua Rio Casca, 387, Carlos Prates.

capa-futurarte

Futurarte marca presença durante Feira Nacional de Artesanato

As peças produzidas pela Futurarte poderão ser apreciadas pelo público da 27ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 06 a 11 de dezembro, no Expominas, reunindo cerca de 7 mil expositores. Considerado o maior do segmento na América Latina, o evento deverá atrair 180 mil visitantes. Com o Natal como tema principal, a feira mostrará um pouco da história e costumes dessa comemoração ao redor do mundo. No dia 6 a Feira estará aberta somente para lojistas, já do dia 7 a 9 o funcionamento é das 14h às 22h, no dia 10 das 10h às 22h e no dia 11 das 10h ás 9h. O valor da entrada é R$ 10,00.

compartilhar:

Receba nossas notícias